O motorista que participou de um racha com um adolescente na última terça-feira, no bairro Perpétuo Socorro, em Santa Maria, foi identificado pela Polícia Civil.
Conforme a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Carla Dolores Castro de Almeida, ele fugiu depois que ocorreu um acidente envolvendo o Vectra dirigido pelo adolescente. Duas pessoas acabaram feridas: uma criança de 3 anos teve uma fratura na perna e um jovem de 29 anos, escoriações.
Segundo a delegada, a polícia chegou ao suspeito por meio do relato das testemunhas e de ligações para a delegacia.
Duas testemunhas que foram ouvidas confirmam que os veículos participavam de um racha:
_ Elas confirmam que os veículos estavam muito acima da velocidade permitida. Agora vamos analisar as imagens das câmeras de vigilância de um mercado para saber a intensidade em que o fato aconteceu.
A delegada ainda informou que os pais do adolescente e outras testemunhas ainda devem ser chamadas a depor, mas ainda sem data prevista.
A participação do motorista que fugiu será investigada pela Delegacia de Trânsito. Conforme o delegado da pasta, César Renan dos Santos, na última quarta-feira foi instaurado um Termo Circunstanciado para investigar os pais do adolescente pela possível entrega de veículo a pessoa não habilitada.
O delegado ainda não definiu quando chamará o suspeito para depor.
Confira, abaixo, as imagens do momento do acidente: